quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sofrimento indispensável.


“ 'Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos' (Eclo 30, 22).

Com certeza, dois dos maiores males que o homem enfrenta é a tristeza e o sofrimento.
Tristeza e sofrimento fazem parte da rota de nossas vidas. Sempre estarão nos esperando em algum ponto de nossas estradas.
Assim como as estradas tem seus buracos que por sua vez danificam nossos veículos, assim também, nas estradas da vida, existem alguns buracos que tendem a danificá-la.
Na verdade, o grande problema da tristeza e do sofrimento humano, que são destinos inevitáveis – sempre haverá alguns buracos – não está neles em si, mas na maneira como os cultivamos.
Dentro de cada um de nós, é como se existissem duas árvores: tristeza e alegria. Qual você tem cultivado mais? Ela, com certeza, se desenvolverá.
A tristeza e o sofrimento em si nada podem. Mas eu posso! Posso, através de um cultivo certo, traçar o tipo de vida que quero ter.
Há pessoas que gostam de sofrer, procuram o sofrimento, se ocupam demais com ele. Ao invés de esperarem ele chagar, vão atrás dele. Regam por demais a árvore de tristeza e reclamam de serem infelizes. Estão fazendo errado.
O grande problema daqueles que “entregam sua alma à tristeza” é que antecipam sua morte. Sim! Vivem uma escuridão existencial medonha. Perdem o brilho no olhar e o gosto de vida. Suas vidas parecem uma música sem melodia!
Infelizmente há muitas pessoas que já morreram para a vida. A vida não foi tirada delas, elas se retiraram da vida. Desistiram de si mesmas, dos outros e de Deus. Experimentam na boca o gosto do nada.
Jesus tem muito a nos ensinar mesmo! Nenhum ser humano sofreu tanto quanto Ele. No entanto, nenhum ser humano foi tão feliz quanto Ele.
Jesus me ensina que não é porque tenho momentos de sofrimento que estou condenado a infelicidade. A não ser que eu mesmo já tenha me condenado a isso.
Pare de cultivar o ódio, o rancor, a solidão e o vazio. Regue o perdão, a alegria e deixe com que sua árvore cresça cheia de frutos para aqueles que se aproximam de você."


Não pretendia escrever esse post. Mas preciso gritar de alguma forma....
Sim Lee, é pra vc! Pode ficar chateada comigo, me bloquear no msn, no gtalk, me excluir do orkut nunca mais falar comigo. Mas não pode me impedir de tentar t ajudar a ser feliz pelo menos um pouquinho.
T amo guria. Me mata esse teu sofrimento.
Por favor entenda: vc não tah fazendo mal só pra vc! Olha em volta. Não existe só uma pessoa na sua vida!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tô de volta pessoal!!


Olá pessoas! Depois de um longuíssimo tempo afastada do meu querido blog, estou de volta (ebaaa)!! Cheia de novidades! 
Primeira e que acho que todo mundo sabe é mudança de casa. Foi uma loucura! Primeiro a Oi que demorou quase duas semanas pra instalar o telefone e a internet aqui no endereço novo (e olha que é na mesma rua!), depois a imobiliária da casa antiga disse que eu tinha aluguéis atrasados (posso com isso??!) No meio da "organização" deles, não encontraram os comprovantes dos meus pagamentos ¬¬' . Lá se vai eu, fuçar caixas de documentos que já estavam prontas para irem embora. Resolvidos alguns problemas, vamos aos novos móveis de cozinha que ainda não foram montados... e quando chega o montador do armário da cozinha chega também o do armário do quarto! "Que ótimo!!" qualquer um pensaria, mas não se vc só tem 1 quarto OU a cozinha pra acomodar seus 5 gatos apavorados com os barulho das furadeiras e parafusadeiras! Fora ter que por os papelões pra fora, e ainda se arrumar pra uma entrevista de emprego! Sentiu o drama?! Pois é! Depois que o pesadelo daquele dia passou foi basicamente desencaixotar as coisas da cozinha e do quarto.
A entrevista de emprego (graças a Deus) foi ótima! Passei e já estou trabalhando \o/ eeeeeh!
Agora vou t contar uma coisa, como os vizinhos são fofoqueiros!! Teve uma senhora que durante a mudança chegou a parar pra ver agente carregando as coisas! Fora o olho que já não está nem mais gordo e sim com obesidade mórbida. Coloquei meu olho-de-boi como de costume e dois dias depois o bichinho já tinha estourado!!  Alguém aí sabe algo bom pra curar mal-olhado? Tô precisando! huahuahauhauhauahua
Que mais tem de novidades...
Ah minha melhor amiga teve neném! Ele é liiiindo! A coisa mais fofa da Terra!! Olha só!


Num parece aqueles bebês de revista?? Ai ele é muito fofo!! Tô mó babona!!
E aí, aproveitando essa onda de novidades que se deu, resolvi tb mudar a cara do blog! O q acharam?
Vou atualizar as visitas e prometo não esquecer de ninguém!
Ah se alguém tiver notícias da Nath, me fala... O blog dela não tá mais disponível...
Bjks a todos! See you!!