domingo, 16 de janeiro de 2011

Luto! Sentiremos saudades Yuri!

A Menina Travessa está de luto...
Essa noite foi uma noite difícil..... eu arrisco dizer q a mais difícil do ano pelo menos pra mim!
Ele desencarnou... Todo o tempo eu uso a mesma desculpa q eu dei pra outros pra mim mesma. Ele estava sofrendo, foi melhor pra ele.  Na doutrina espírita eles tentam nos preparar bem para esse momento, Mas como é difícil!! Deixá-lo ir é a pior parte, depois vem a aceitação... Aceitar q ele está bem, q cumpriu sua missão. Eu sei... Mas como dói entrar em casa e não ouví-lo latir, suas unhas batendo no chão velozes pra nos receber... Dói saber q não vamos passar o Ano Novo com ele embaixo do aparador da sala morrendo de medo dos folgos de artifício. Saber q não vou mais ver esse rostinho todo feliz depois de ganhar um brinquedo novo, e depois se virar de barriga pra cima pra ganhar carinho...
Dos cinco anos q estou com o Sandro, três nós passamos juntos. E de 2009 para 2010 foi um desses anos, o  último ano q iríamos passar com ele. Eu me lembro de um dos momentos, no dia 31 de Dezembro de 2009, de tarde, nós estávamos brincando no corredor e em dado momento ele se cansou (já tinha 10 anos) então eu me sentei do lado dele, e ficamos uns bons minutos ali conversando, olhando pro portão... então ele virou o rosto na minha direção com mó carão de feliz e me deu uma lambida do pescoço até a testa (como quem diz: Obrigado por estar aqui comigo!)
Eu não quero lembrar de seu rosto já sem vida, quero lembrar desse rosto da foto todo serelepepimpão! =)
Então é isso.... Ele foi o melhor amigo, irmão e filho q alguém podia ter! E eu ainda vou chorar por muitos dias até aceitar sua partida por completo. Não pq eu esteja triste, mas pq dói olhar e não vê-lo lá!

PS: O Yuri morreu de câncer... infelizmente a veterinária q o estava tratando não passou o diagnóstico certo pois percebeu q estaríamos dispostos a pagar o q fosse pela sua cura! Só depois de algumas semanas com diagnósticos diferentes e remédio caríssimos q não fazíam efeito resolvemos consultar uma segunda opinião, q nos falou a verdade. Q ele tinha câncer no fígado e q não havia mais muita coisa a fazer....
Então eu gostaria de pedir a todos q tem um amigo como o Yuri, q não acredite na primeira opinião, mesmo q seja um médico q já cuida do amigo há bastante tempo (essa cuidava dele há muito tempo já), pra q vcs não tenham essas surpresas desagradáveis como nós tivemos...
É só...

2 comentários:

Era eu. disse...

"Lembro das tardes que passamos juntos, não é sempre mas eu sei... q você está bem agora... só que nesse ano, o verão acabou... cedo de mais..."

Unknown disse...

Hoje me peguei chorando e sentido falta dele, estou sozinho no ap e posso ouvir ele latindo...ele levou algo de mim e eu fiquei com algo dele. Superar essa partida esta sendo muito dificiu, quero meu melhor amigo de volta, quero ver minha mãe sorrindo de novo. Ele se foi e meu mundo ficou mais triste.