sábado, 30 de maio de 2009

Yes Man!!!!!


Sim senhor!! Vc pode assistir a esse filme sem medo de se arrepender! Gargalhada na certa; primeiro por ser com o Jim Carrey (ah vai dizer q só de olhar pra cara dele na imagem aí em cima não dá vontade de rir???!!!), segundo pq a história é ótima!!! Acho q todo mundo ja ouviu... mas vá lá... Jim é Carl Allen, um sujeito cuja vida não esta indo para lugar nenhum, até q ele decido participar de um grupo de auto-ajuda onde a única regra é dizer sim a tudo (tudo meeeeesmo!!). Aí as coisas começam a mudar, e ele passa por várias experiências q nunca nem sonhava um dia ter! Sutilmente o filme diz q a vida fica mais "feliz" quando vc resolve aceitar novos desafios... Concordo! Claro q não vamos sair por aí dizendo sim pra tudo até pq o próprio personagem se mete em algumas roubadas por dizer sim a tudo, mas acho interessante aceitar coisas novas, diferentes e principalmente talvez experimentar akilo q vc diz q jamais faria... não é tão simples eu sei, e como eu disse não vamos experimentar tudo, mas talvez repensar se vc anda dizendo "não" demais seja um boa!
Como todos sabem adoro a revista Criativa, e na época do lançamento do filme eles fizeram uma matéria onde a repórter tinha q passar 7 dias dizendo sim a tudo. Nesse período ela matou uma barata (Minha heroína!!! Um dia eu sei q vou conseguir fazer como ela... por enquanto só com o spray e uma distância segura de pelo menos 1,5m e ainda assim peço pro maridão recolher os restos mortais! Afinal é pra isso q se tem um homem dentro de casa!!hauhauahuahauhauahua), abriu uma excessão na dieta do filho e fez uma bisavó feliz, se atrasou para vários compromissos, ganhou uma caixa de vinho (*.*) e tb aceitou várias matérias q não pretendia fazer... ela tb pesquisou estudos sobre o uso do "sim", como o do psicólogo Jacob Goldberg, professor convidado da faculdade de medicina  da University College London, na Inglaterra, q dizia q o sim faz parte do amadurecimento. "Dizer sim é viver uma expansão, uma espécie de aventura. Ficamos mais vulneráveis e menos protegidos, mas a chance de sermos felizes é maior do que quando dizemos não". Porém o mesmo faz ressalva contra os excessos de "sim" e diz q isso nos deixa passivos com relação a vida e nos anula. "Acho q falamos muito pouco as palavras 'talvez' e 'não sei'". Bem acho q vale seguir a dica do professor.  Depois quero saber como foi a experiência!
Well.... that's all folks!!! Gente só devo voltar a falar com vcs na segunda... findi cheio de coisas pra fazer! deixo vcs com o o link do trailer do filme pra dar um gostinho (é legendado!) 


Queria ter deixado o trailer, mas  ta dando erro pra carregar então foi só o link... Espero q tenham gostado e q se animem de assistir o filme, depois me contem hein?! bjks até segunda!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Theresa Andersson

video

Olá pessoas!!! Garimpando pela internet meu amado encontrou um video no youtube de uma guria incrível! A primeira musica q eu ouvi tah no blog dele(http://everdesignsolutions.blogspot.com/2009/05/theresa-andersson.htmldepois pesquisando um pouco mais achamos outras musicas e descobrimos q ela até ja gravou um cd! Pois é! Ao q parece ela começou em meados de 2008, divulgando pelo youtube o video da música "Na-na-na" (do outro blog) fez o maior sucesso, depois publicou esse q tah aí em cima (Birds Fly Away). Agora ela faz shows em pubs locais, ja gravou um cd e continua impressionando as pessoas com seu talento indicutível! bem deliciem-se com o som de "Birds Fly Away" ( música q eu amei, pelo ritmo e pela letra!) bjks!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Make, make, make!!!!


Cá estou eu de novo! Dessa vez com uma dica q pode salvar seu dia ou sua noite! Sim vamos falar nela, a maquiagem. Se bem feita pode deixar vc parecendo uma perfeita boneca de porcelana, mas se for exagerada ou mal feita aí vc fica parecendo a cinderela depois da meia-noite, o q ninguém merece ¬¬'.
Bem, o q pretendo passar é um tutorial simples para uma maquiagem cotidiana. So... chega de blá blá blá e vamos ao q interessa.

1º passo basico é limpar a pele com um sabonete neutro e depois passar um hidratante.

2º passo é o corretivo. Ele é usado para reparar pequenas imperfeições, como olheiras, manchas, espinhas... Deve ter o mesmo tom da pele, pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com um pincel macio.
*No caso de olheiras deve ser aplicado em toda a área dos olhos, em espinhas deve ser espalhado somente na espinha, e cuidado para carregar demais.
*Na hora da escolha do tom do corretivo (e essa dica vale para a base tb)o ideal é testá-lo no rosto, já q mãos e antebraços são regiões de maior exposição, o q pode fazer diferença na cor escolhida.
* Dica: os corretivos de bastão são os mais fáceis de aplicar na minha opinião.




3º passo a base vem sempre depois do corretivo (confesso q me enrrolava muito com isso) para uniformizar o make. Eu particularmente prefiro bases cremosas, q devem ser aplicadas com uma esponja. Mas tb existem bases líquidas, q devem ser aplicadas com pincel pra não ficarem marcadas e as de bastão q são aplicadas direto no rosto, mas exigem mais calma e precisão.
A base deve ser aplicada em todo o rosto e tb no pescoço para não ficar com efeito "máscara".
*Existem no mercado também as bases 3 em 1, é corretivo, base e pó, é mais prática e rápida, por ser mais emoliente ela hidrata e da um bom acabamento, para quem tem pele oleosa pode até usar mas deve finalizar com um pó compacto. É ótimo para quem tem pressa de se arrumar.

4º passo o pó compacto deve ser aplicado em todo o rosto, orelhas (sim!) pescoço e decote. ele serve para fixar a base e deixar o visu mais aveludado (a pele de pêssego? ;) Pois é!), pode ser aplicado de  com um pincel macio,  médio e arredondado.

5º passo: lápis nos olhos. Se quer olhos mais expressivos aposte no preto, já se quiser algo mais natural vale um marrom escuro.
*para quem tem olhos pequenos vale carregar um pouco mais nas laterais e deixar a parte interna menos ressaltada.

6º passo O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.
*Caso tenha olheiras, esqueça a aplicação nos cílios inferiores.

7º passo Blush. O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável, são vários tons os marrons, rosados, bronzeados, etc. Os tons bronzeados devem ser passados nas partes do rosto ficam bronzeadas quando tomamos sol, como queixo, nariz, bochechas e testa. (NUNCA aplique blush na ponta do nariz!!!!). As outras cores podem ser aplicadas normalmente nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora. (cuidado para carregar e ficar com as bochechas rosadas de mais)
*Os pincéis de blush sao diferentes de base, são macios e maiores.
8º passo para o grã-finale: o batom/brilho/gloss. Fica a sua escolha. No caso desse make q passei acho q o melhor seria um gloss ou um brilho.. mas como eu disse fica a sua escolha.




Esse passo a passo pode servir de base para se fazer uma maquiagem mais elaborada. acrescente uma sombra e mude o tipo de lápis de olhos usados (ou não) e pronto.

Até a prox bjs!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Aff...


Sabe akeles dias q vc tah com pouca ou nenhuma vontade de fazer qualquer coisa mas vc tem milhões de coisas pra fazer... pois é... foi hj ¬¬'. Cabeça explodindo...unhas pra fazer, fisioterapia pra fazer, atualizações pra fazer... e eu deitada dormindo pq foi basicamente isso q eu fiz o dia todo, salvo algumas horas q assisti One Tree Hill... (aliás perderam os links da 1ª a 4ª temporada do site onde eu baixava.... sucks...¬¬) wherever... ontem foi niver do Renato, meu amiguinho da foto aí em cima \o/. Parabéns queriiiido t doro muitão!! Foi bem bacana, geral gravou video e mostrou no telão da pizzaria onde ele comemorou. Esse aí foi o presente de aniversário dele, parecia criança mostrou pra mesa inteira o Buzz dele ^^. Aliás comi horrores ontem na pizzaria... Assim não vai dar pra peder peso... em fim.. não posso é me conformar com meu estado atual de balofa! Como eu ja imaginava, não resisti muito a academia.... nhá... deixa isso pra lá, não tô afim de ficar falando nisso não... hj não tah sendo o dia mais animado da minha vida...  Vou assistir "Sim, senhor" pra ver se animo um pouco depois conto pra vcs se o filme é bom ^^ bjs!!

domingo, 17 de maio de 2009

Outono / inverno 2009

Uma imensidão de tendências pode ser acompanhada nos lançamentos internacionais nos principais pólos mundiais da moda. No campo das cores para o inverno 2009, fica bem evidente a volta triunfal do preto, embora raramente tenha saído de cena nas coleções de inverno, mas desta vez, ele reaparece com força total, sendo que há muitas coleções ele não tinha tanta atenção dos holofotes. Os acinzentados tb ganham foco, se não só, pelas suas aplicabilidades e vastas variações na paleta de cores. Ao lado do preto e acinzentados podemos ainda destacar alguns tons terrosos entre eles o marrom e o whisky (também chamados nesta estação de chocolate e tabaco). Não devemos nos esquecer dos profundos azuis, verdes, violetas e beges que também estarão presentes neste inverno, já em relação ás cores vibrantes como os amarelados, rosados e avermelhados, estes tons tem suas vibrações quebradas pelas misturas dos acinzentados e a mesclagem com o preto e em poucas vezes com o branco. 



Neste contexto vale lembrar que há algumas décadas, não admitia-se para o inverno outras cores a não ser, o preto e algumas variações do marrom, hoje dificilmente estes tons saem das paletas de cores, mas há sim uma inserção de cores vibrantes e mais variações, pois há uma crescente a procura por parte dos consumidores pelo diferencial, pelo inusitado e pelo belo, sem ser o exótico. Ainda no campo das cores, as tonalidades perdem o brilho, uma vez que ganham forças os aspectos foscos, envelhecidos, desgastados ou mesmo o brilho encerado e escovado. Dentre os tecidos o destaque fica com o cetim. As calças são as grandes apostas, apesar de termos vistos muitos vestidos, o modelo mais justo continua em alta, e a cintura mais alto, mais ou menos no umbigo, também está com tudo, sem contar as calças xadrez. 



No quesito materiais, a grande vedete é sem dúvida alguma o couro com diversos acabamentos e texturas, utilizando-se disso para alcançar diferentes efeitos em um mesmo calçado. Os vernizes perdem espaço, mas não desaparecem totalmente, eles ainda são utilizados para quebrar o ar excessivo dos envelhecidos como as camurças, atanados e vegetais, as novidades entre os vernizes ficam a cargo do verniz degrade, verniz petróleo e o verniz croco. Os metalizados a exemplo dos vernizes também perdem espaço, porém a eles podem ser atribuídas algumas texturas como a tradicional cobra e python. Ainda na questão dos acabamentos nos couros podem ser encontrados efeitos como o laqueado, empoeirado, espelho, molhado e até brilhantes como perolizados. Todos estes materiais e texturas seguem o rígido padrão de maciez e caimento exigidos pela estação. Embora o couro seja a grande estrela da estação, os tecidos também estão em alta, com efeitos desgastados, pied-poule, densos e leves, com estruturas frágeis ou brilho encerado, o xadrez ainda poderá ser encontrado. 




Tradicionalmente o inverno requer modelos abotinados, uma vez que intenção é proteger contra o frio, logo as botas ganham destaque e seus canos variações nas alturas, porém com um visual mais clean do que em coleções passadas, modelos como scarpin, sandálias-botas ou botas abertas, sapatilhas ballerinas e os sapatos bonecas serão certamente encontrados neste inverno. As formas estão mais curtas e com bicos arredondados, embora o bico fino ainda demonstre sua força ele está mais curto. Os saltos tendem a ganhar volumes, em certos casos volumes exagerados adquirindo um visual pesado, os saltos finos não saem de cena, estes podem ser encontrados em modelos com altura superior a 7 ou 8 centímetros. 

Na utilização do salto podemos classificá-los em 3 categorias:

 •Clássica/Elegante – Salto alto, fino ou meio fino; 

•Casual – Salto alto ou médio, volume maior; 

•Esporte/Tecnológico – Pouco ou quase nenhum salto.


Bem pessoas é isso. Espero q gostem do post. bjs!!!