terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cinema: Círculo de Fogo

Depois um longo tempo sem dar as caras, a Menina Travessa retorna e com uma dica ótima de cinema. Afinal quem conhece e admira um pouquinho da sétima arte já entendeu que o nome Guilhermo del Toro precede coisa boa!



Ficha:
Título: Círculo de Fogo
Título Original: Pacific Rim
Diretor: Guilhermo del Toro
Elenco Principal: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi 
Roteiro: Guilhermo del Toro / Travis Beacham
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Ano: 2013
Gênero: Aventura / Ação / Ficção

Sinopse:
"Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, surgem dos mares, uma guerra começa entre estes seres e os humanos. Para combate-los, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: robôs gigantes, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas por uma ponte neural.
Mas mesmo os Jaegers estão se mostrando ineficientes contras os incansáveis Kaiju. A beira da derrota, as forças de defesa não têm outra escolha a não ser se voltar a dois improváveis heróis -- um isolado ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma novata não formada (Rinko Kikuchi) -- que formam a equipe que pilotará um lendário, mas obsoleto Jaeger do passado. Juntos, eles são a última esperança da humanidade ante o apocalipse iminente."

Confesso que quando vi o trailer, achei que seria mais um filme de alienígenas e robôs (sim, eu tenho preconceito com filmes de alienígenas! Pouquíssimos me agradaram!), mas quando vi que o del Toro estava dirigindo, resolvi dar crédito ao filme. E não me arrependi nem um tiquinho!
A história é bem conduzida e sem pressa, como há muito tempo não via acontecer em um filme de ação. Tem o prólogo que deixa claro o que aconteceu e qual a situação atual ambientada. Além de deixar pouquíssimas pontas soltas.
O filme é cheio de personagens carismáticos, e Charlie Hunnam (que já vimos por aqui.) ficou muito bem no papel.  As histórias dos personagens são contadas na medida, dando foco ao que realmente importa: a porradaria entre robôs e monstros gigantes!! 
Pra quem assim como eu, assistiu Jaspion, Powe Ranger e Evangelion, vai ser uma experiência ultrabacana ver as batalhas! Dá um ar meio nostálgico, uma lembrança boa do tempo de criança sei lá.. foi uma parada meio louca! .
Aliás, as batalhas foram muitíssimo bem feitas e empolgantes. Os robôs são perfeitos e os monstros também o sangue azul cremoso dos monstros me lembrou doce! 
A única grande crítica que tenho é em relação ao 3D. Nesse caso passaria bem sem ele. As cenas de batalha no escuro foram um tanto quanto prejudicadas pela tecnologia. Mas como o bolso das produtoras sempre fala mais alto...
Em fim. O filme me surpreendeu em qualidade e roteiro. Gostei muito mesmo. Personagens marcantes, começo, meio e fim bem definidos.
Super recomendado.



** Gente, não sou crítica de cinema nem nada. O que escrevi foi minha avaliação do filme, ok?!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day! S2


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como reparar unha quebrada.


Material necessário:

* Pedacinhos de papel higiênico picotados (próximo ao tamanho do “corte” na unha);
* Lixa de unhas;
* Cola para unhas postiças (se não tiver, pode ser super bonder, mas dura menos tempo);
* Objeto para ajudar a fixar o papel na cola (sugestões: pinça, palito, ou espátula de unha)
* Polidor de unhas (para dar acabamento).

 Passo a Passo:

 1. Com a unha limpa e sem esmaltes, dê uma lixada em cima de onde quebrou para ela ficar mais lisa.
 2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta).
 3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.
 4. Vá acomodando o papel cuidadosamente com algum objeto escolhido (espátula ou palito). Assim, além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo.
 5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.
 6. Espere um pouco até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho).
 7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme.

 Observação: Para um resultado melhor, use o polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme). Se a cola vazar e o papel colar no dedo, passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicate de unha.

Vi lá no noestilonamoda

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Unha da semana #01



Olá pessoas! Menina Travessa de volta na área! Essa é a unha dessa semana. O esmalte é o Garota Verão da Colorama.
Se assim como eu você mesma também gosta de dar um trato nas suas mãos, algumas dicas são bem interessantes.

1º- Antes de colocar as cutículas para amolecer na água, passe hidratante. Elas amolecem mais rápido e ficam mais macias para tirar ou empurrar com o palito (dependendo do que você preferir).

2º - Antes de pintar as unhas, passe uma camada de fortalecedor. Essa camada ajuda a proteger a unha.

3º - Se assim como eu, você também não pode se dar ao luxo de deixar aquela louça na pia para outra pessoa lavar, recomendo a cobertura intensificadora de cor e secagem rápida da Colorama. Já uso tem tempo e consigo manter o esmalte muito bem obrigado por uns bons 10 dias, mesmo mantendo os afazeres

Bem é isso aí! Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima! =)