terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cinema: Círculo de Fogo

Depois um longo tempo sem dar as caras, a Menina Travessa retorna e com uma dica ótima de cinema. Afinal quem conhece e admira um pouquinho da sétima arte já entendeu que o nome Guilhermo del Toro precede coisa boa!



Ficha:
Título: Círculo de Fogo
Título Original: Pacific Rim
Diretor: Guilhermo del Toro
Elenco Principal: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi 
Roteiro: Guilhermo del Toro / Travis Beacham
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Ano: 2013
Gênero: Aventura / Ação / Ficção

Sinopse:
"Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, surgem dos mares, uma guerra começa entre estes seres e os humanos. Para combate-los, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: robôs gigantes, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas por uma ponte neural.
Mas mesmo os Jaegers estão se mostrando ineficientes contras os incansáveis Kaiju. A beira da derrota, as forças de defesa não têm outra escolha a não ser se voltar a dois improváveis heróis -- um isolado ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma novata não formada (Rinko Kikuchi) -- que formam a equipe que pilotará um lendário, mas obsoleto Jaeger do passado. Juntos, eles são a última esperança da humanidade ante o apocalipse iminente."

Confesso que quando vi o trailer, achei que seria mais um filme de alienígenas e robôs (sim, eu tenho preconceito com filmes de alienígenas! Pouquíssimos me agradaram!), mas quando vi que o del Toro estava dirigindo, resolvi dar crédito ao filme. E não me arrependi nem um tiquinho!
A história é bem conduzida e sem pressa, como há muito tempo não via acontecer em um filme de ação. Tem o prólogo que deixa claro o que aconteceu e qual a situação atual ambientada. Além de deixar pouquíssimas pontas soltas.
O filme é cheio de personagens carismáticos, e Charlie Hunnam (que já vimos por aqui.) ficou muito bem no papel.  As histórias dos personagens são contadas na medida, dando foco ao que realmente importa: a porradaria entre robôs e monstros gigantes!! 
Pra quem assim como eu, assistiu Jaspion, Powe Ranger e Evangelion, vai ser uma experiência ultrabacana ver as batalhas! Dá um ar meio nostálgico, uma lembrança boa do tempo de criança sei lá.. foi uma parada meio louca! .
Aliás, as batalhas foram muitíssimo bem feitas e empolgantes. Os robôs são perfeitos e os monstros também o sangue azul cremoso dos monstros me lembrou doce! 
A única grande crítica que tenho é em relação ao 3D. Nesse caso passaria bem sem ele. As cenas de batalha no escuro foram um tanto quanto prejudicadas pela tecnologia. Mas como o bolso das produtoras sempre fala mais alto...
Em fim. O filme me surpreendeu em qualidade e roteiro. Gostei muito mesmo. Personagens marcantes, começo, meio e fim bem definidos.
Super recomendado.



** Gente, não sou crítica de cinema nem nada. O que escrevi foi minha avaliação do filme, ok?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorei o filme.
Tanto que ja fui ver duas vezes.
Mas vc diz q o filme conta a historia sem pressa? As coisas acontecem praticamente entre uma cena e outra. No inicio do filme história é empurrada garganta abaixo em poucos minutos, e os problemas são resolvidos mais rapido ainda.

Enfim, recomendo, nao decepciona.