quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Até qualquer dia!
























Olá para quem ainda vem aqui.
Já tem algum tempo que eu mesma já não venho. Houve um tempo em que publicava quase diariamente, as vezes mais. Mas de uns anos pra pra cá isso não tem acontecido. Não é que eu não tivesse mais vontade de escrever. Pelo contrário! Eu tenho muitas ideias de matérias. O problema é que quando sento e abro o blog pra postar, não me sinto mais a vontade como antes.
Por diversas vezes eu tentei mudar, como fazia antigamente que sempre estava dando uma cara nova ao espaço. Tentei mudar as cores, as imagens, o layout... mas nada funcionava. Não sentia mais vontade de escrever aqui. Por um tempo me senti culpada. Esse local, que por anos foi meu refúgio, minha casa, onde compartilhava com estranhos e não tão estranhos minhas tristezas, alegrias e opiniões, onde fiz amigos, onde até fui famosa por um tempo... Sentia-me culpada por não escrever, como um marido que chega em casa tarde depois ter encontrado a amante, e sua esposa ainda o espera com um sorriso nos lábios e um prato quente na mesa, acreditando que foi apenas mais um dia de hora extra. (Pode isso???) Pois é. Eu sentia como estivesse traindo o blog.
Então simplesmente eu parei de tentar mudar e tentar escrever. Abandonei-o sem explicação, sem um adeus apropriado. Depois voltei atrás, fiz mais uma publicação forçadamente, mudei as cores os fundos, recoloquei imagens antigas... Mas não deu certo. Senti-me triste. Logo aqui, nesse lugar que cultivei desde os meus 16 anos, eu não queria mais estar. E foi aí que percebi. Quando olhei pra imagem de topo eu percebi. Esse blog pertenceu a uma etapa da minha vida. Um etapa muito importante e muito feliz (teve seus momentos mais ou menos, mas a maior parte do tempo foi feliz sim!). E agora essa etapa precisa ser encerrada para que outra comece. O próprio nome "Menina Travessa", já não me representa mais. Não adianta tentar mudar pra caber mais coisas. Ele já está completo. É como um baú cheio de coisas que vc deixa na casa dos seus pais e de vez em quando vai lá ver e relembrar coisas boas. E assim será. Estou encerrando oficialmente as postagens do Menina Travessa. Não vou excluir o blog. Ele continuará aqui e vez ou outra eu vou vir dar um oi para as minhas antigas opiniões e rir das fotos velhas.
Obrigado a todos que fizeram daqui uma casa para mim!
Nos vemos pela internet.

Dayenne "Calimië" Oliveira

Nenhum comentário: