segunda-feira, 20 de julho de 2009




Segundo o dicionário, amigo seria: Que sente amizade por; que está em boas relações com outrem; simpático; propício, favorável; pessoa à qual se está ligado por uma afeição recíproca; partidário; amásio.


Comecei a aceitar q não há uma definição concreta para um amigo e q os dicionários são apenas para a questão linguística, então decide descrever por minha conta.


Amigos são aqueles que riem de vc sem q se sinta ofendido e que riem contigo das coisas que vc acha graça. Festejam verdadeiramente suas vitórias e se pudessem choravam eles para pouparem suas lágrimas. Incluem-te nas orações deles e perguntam pelo seu cachorro, pelos seu gato, mesmo quando são alérgicos ao pêlo e sofrem horrores quando estão na sua casa. Os amigos dizem que a roupa fica mal ANTES q vc saia de casa ou fazem sinal discretamente se vc tem batom ou uma casca de feijão nos dentes. Apagam do PC as fotos em q vc ficou mal e odeiam solidariamente contigo a namorada nova do seu ex. Chamam-te por nomes carinhosos e zoam vc para te animar. Mentem quando o seu penteado é feio. Ou te elogiam quando percebem q vc esta mal. Mas também te magoam e discutem para q percebas q algo está errado.


Hoje em dia são poucas as pessoas a quem realmente podemos chamar de amigos. Mas com certeza aqueles a quem chamamos nos valem muito. Posso dizer q atualmente todas as pessoas q considero dessa forma, fazem-me falta... e morreria se tivesse de excluí-las da minha vida por algum motivo. São amigos recentes... amigos antigos, colegas de anos q se tornaram amigos, amigos de infância... e todos igualmente importantes em minha vida. Todos de alguma forma contribuíram no bem ou mal para criar meus princípios e formar aquilo q sou hj aqui ou em qualquer lugar.
Sei q o mundo dá voltas e q as vezes nossos destinos são separados por escolhas, sonhos a serem a realizados, mas ainda assim há pessoas q não quero mesmo perder de vista. E ainda q nos separem os caminhos, daremos vivas à Internet pela proximidade q nos proporciona.


AMO TODOS VCS MEUS AMIGOS!!!



2 comentários:

Evelyn Oliveira disse...

Oie,

Olá linda, como está indo sua semana?
Espero que bem.
Tô passando pra deixar um abraço.
Depois dá uma passada lá no Cupcake que tem selinhos.

Beijo e até +

Dinah Montenegro disse...

Olá,

Seu Blog é lindo e de muito bom gosto!!!!!

Adorei como vc define a amizade. Penso da mesma maneira... E o vídeo eu achei super fofo, já o tinha visto aqui na Alemanha e dei risada.

E quanto a pergunta que fizestes? ( Posso responder aqui? Tomarei a liberdade).
Pra mim as melhores noites sao aquelas em que eu nao preciso ser eu mesma! A situacao em Berlin foi uma destas e por isso nao me incomodei, estou acostumada com certos pedidos.

Beijinhos e uma boa semana pra ti

Dinah