segunda-feira, 20 de julho de 2009




Segundo o dicionário, amigo seria: Que sente amizade por; que está em boas relações com outrem; simpático; propício, favorável; pessoa à qual se está ligado por uma afeição recíproca; partidário; amásio.


Comecei a aceitar q não há uma definição concreta para um amigo e q os dicionários são apenas para a questão linguística, então decide descrever por minha conta.


Amigos são aqueles que riem de vc sem q se sinta ofendido e que riem contigo das coisas que vc acha graça. Festejam verdadeiramente suas vitórias e se pudessem choravam eles para pouparem suas lágrimas. Incluem-te nas orações deles e perguntam pelo seu cachorro, pelos seu gato, mesmo quando são alérgicos ao pêlo e sofrem horrores quando estão na sua casa. Os amigos dizem que a roupa fica mal ANTES q vc saia de casa ou fazem sinal discretamente se vc tem batom ou uma casca de feijão nos dentes. Apagam do PC as fotos em q vc ficou mal e odeiam solidariamente contigo a namorada nova do seu ex. Chamam-te por nomes carinhosos e zoam vc para te animar. Mentem quando o seu penteado é feio. Ou te elogiam quando percebem q vc esta mal. Mas também te magoam e discutem para q percebas q algo está errado.


Hoje em dia são poucas as pessoas a quem realmente podemos chamar de amigos. Mas com certeza aqueles a quem chamamos nos valem muito. Posso dizer q atualmente todas as pessoas q considero dessa forma, fazem-me falta... e morreria se tivesse de excluí-las da minha vida por algum motivo. São amigos recentes... amigos antigos, colegas de anos q se tornaram amigos, amigos de infância... e todos igualmente importantes em minha vida. Todos de alguma forma contribuíram no bem ou mal para criar meus princípios e formar aquilo q sou hj aqui ou em qualquer lugar.
Sei q o mundo dá voltas e q as vezes nossos destinos são separados por escolhas, sonhos a serem a realizados, mas ainda assim há pessoas q não quero mesmo perder de vista. E ainda q nos separem os caminhos, daremos vivas à Internet pela proximidade q nos proporciona.


AMO TODOS VCS MEUS AMIGOS!!!



Um comentário:

Dinah Montenegro disse...

Olá,

Seu Blog é lindo e de muito bom gosto!!!!!

Adorei como vc define a amizade. Penso da mesma maneira... E o vídeo eu achei super fofo, já o tinha visto aqui na Alemanha e dei risada.

E quanto a pergunta que fizestes? ( Posso responder aqui? Tomarei a liberdade).
Pra mim as melhores noites sao aquelas em que eu nao preciso ser eu mesma! A situacao em Berlin foi uma destas e por isso nao me incomodei, estou acostumada com certos pedidos.

Beijinhos e uma boa semana pra ti

Dinah