segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ajuuuda!!!!



Gente, a Menina Travessa está triste deprimida e arrasada. Sabe, não sou fanática por um peso ideal e nem me mato por que engordei 14g... mas 14kg são demais até pra mim! Estou vivendo o efeito sanfona. Tem um tempinho eu fiz um post decidida a emagrecer não tinha engordado tanto quanto agora, mas.... Consegui! E agora parece q engordei o dobro!! Alguns dias atrás, eu não estava nem aí para meu peso; até eu ouvi DELE aquelas cinco palavras q nenhuma mulher quer ouvir de seu amado "vc engordou um pouquinho, né?!"! Corri desesperadamente para a balança como se daquela pesagem dependesse a minha vida, e lá estavam eles... os 14kg infelizes.... Então o q agente faz quando está deprimida??? C&C (Come e Compra)! Comer eu já ia mesmo por causa do niver dele q foi comemorado em um rodízio de pizzas. Fiz então dessa data também minha despedida da gula! Mas não deu muito certo... no domingo estava eu atacando de novo... Parece q quanto menos quero comer mais eu como! Q inferno!!! O Sandro também vive falando q quer ficar mais magrinho, mas não pára de comprar deces, bobons e bolos e me convidar para um saboroso x-tudo no podrão da tia. Tudo bem... a culpa não é só dele... é nossa... eu também dou corda. Mas convenhamos q um fast-food é bem mais interessante quando vc chega em casa exausta do trabalho, do q ter que cozinhar ou esquentar o jantar. Tá alí... vc só espera pra comer uns 10 min sem precisar de esforço.... aff! ¬¬'
Junto com minha boa forma estão indo embora minhas roupas, meu humor e minhas unhas..(quando fico ansiosa começo a roer unhas q é uma loucura!) Daí para minha auto-estima ir para as cucuias é um passo, né?! Desanimo legal! Acho q tudo fica horrível em mim, pq fica muito justo. Mas tb não quero renovar meu guarda-roupa!! Quero voltar a poder usar as roupas que já tenho e gosto!! Mas elas não cabem mais em mim... E aí fico com mais vontade ainda de comer pq tô deprimida... Ai q raiva de mim mesma!!!!
Gente.. tô precisando mesmo de uma força pra segurar a onda... Acho q vou fazer que nem a Nath, programa diário de alimentação e manter uma constância nas medições e pesagens, pra acompanhar e ver os resultados (bons ou ruins). Vamos ver como serão os próximos dias...

8 comentários:

Anônimo disse...

oi querida, te achei no blogblogs e vim ver se posso ajudar (xereta né?) qualquer coisa, só chamar.

Beijoca!

Cris

Unknown disse...

Ai Day,

Olha quanto aos conselhos de emagrecer eu sou radical, pois isto é algo que realmente só depende da própria boa vontade. Ser mulher dá muito trabalho e é uma tarefa para poucas.

Também tenho meus ataques de fome e para fugir do efeito sanfona decidi me disciplinar: Ginástica, mesmo cansada, sem saco e sem vontade tento comer coisas saudáveis e aqui vai minha dica que me ajuda a sobreviver.

1. pela manha tomo um café da manha de princesa. Como mesmo tudo que tenho direito.. Como sei que vou passar fome a noite tiro a barriga da miséria

2. Meio dia dou aquela pratada de caminhoneiro.

3. A tarde como meu bolinho com café

4. A noite passo fome.

Tudo isso acompanhado com uma ginástica naum tem quem fique gorda e uma vez por semana vc libera geral.

No seu lugar eu faria por 10 dias uma dietazinha e depois comecaria neste esquema. Eu sei o quanto é chato estar gordinha, nada combina e ficamos muito irritada.

Beijos e saudades

Nath disse...

Poxa Menina, não sabia que vc estava tão deprimida assim com o peso! Brigada por servir de exemplo pra vc, mas vc sabe e vê nos meus post que eu falho de vez em sempre... mas é assim que a gente aprende.

Se vc está tão triste com isso, é bom começar a pensar em mudar de hábitos. Mudando aos poucos, semana a semana, mês a mês... vc já começa a ver as diferenças.

Qualquer coisa vc sabe que pode contar comigo, certo?

Xêro e ótima semana!!

Unknown disse...

vixe Day estou nessa mesma situação ,outro dia me vi no espelho sem roupa e levei um baita susto .disse a mim mesma ;não pode ser eu kkkkkk .mas desse dia em diante resolvi mudar minha alimentação ,tirei o salgado assado que comia todo dia na cantina da escola ,o refri,e cortei pela metade a porção que coloco no prato .ah!!!!!!! e antes de almoçar tomo meio copo de agua com farinha de feijão branco ,ja ouviu falar .menina não que to me sentindo mais murcha ehehehehhe .espero emagrecer pelo menos uns 5 kls ate dia 20 de novembro porque tenho praia pela frente e ai ja viu né .bjs

Dalva Nascimento disse...

Menina, não fica assim não... olha, todo mundo já passou por momentos assim na vida. Tenho certeza que vc vai encontrar um modo de vencer essa fase e logo logo vai estar usando de novo todas as roupas que vc quer! Cada um tem uma maneira de enfrentar o desafio de perder peso: é só ter paciência que a você vai encontrar a tua! Força, menina, e coragem!

Bjs.

Babi Souza disse...

Então... achei vc no blog da Cris (Ser Mulher)... vou falar o que eu acho... vc quer emagrecer, certo??? quando eu comecei minha RA eu 'esperava' a ajuda do meu marido... mas ele me chamava pro Mc Donalds, trazia pizza, comprava pastel... ok ok eu como tudo isso até hj, mas agora eu não esperei ele me incentivar.. vc sabe o que vc precisa... vamos a luta que vc consegue... como fast food 1 vez por mês (recomendação da nutricionista), numa festa como 1 pedaço pequeno de bolo e se for o caso saia de perto do bolo depois de pegar a sua fatia... enfim... tente se policiar mais... qq coisa grita!!!

beijos

????? disse...

Eu sei o que você está sentindo, pois eu também ganhei muito peso e fiquei com auto-estima baixa... bom, mas adelante niña! Não se deixe vencer pela tristeza, você vai conseguir! beijos e obrigada pela visita no meu blog.

Marcélia Macidália Leal disse...

Despedida da gula...
Eu faço isso diariamente.
Tenho que emagrecer 10 kg...
Vamos nos ajudar?
Veste a leging, calça o tênis e vamu que vamu...
saudade daqui!
Beijos