quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Continuando.....



Gente muito obrigado mesmo pelo carinho, as palavras de apoio e dicas que vc me deixaram no último post. Foi muito importante pra mim, de verdade!
Consegui dar uma melhorada no meu humor, e estou conseguindo regrar, pelo menos um pouco, minha alimentação. Como fiz nutrição por um período inteiro na facul tenho uma boa noção de como preparar um cardápio de dieta sem me matar.

Café da manhã 8:00:
- Pão (preferencialmente integral)
- 1 fatia de queijo branco
- 1 xícara de café (não consigo ficar sem café de manhã)

Lanche da manhã 10:00
- 4 bolachas de água e sal
- 1 copo de suco

Almoço 12:00
- 1 peito de frango grelhado
- 1 porção de arroz
- Salada verde

Lanche da tarde 15:00
- 4 bolachas de água e sal
-1 copo de suco

Jantar 19:00
- Sopa

*Água a vontade o dia todo

Na aula de nutrição a professora sempre dizia que esses lanches deveriam sempre ser leves, e são muito importantes para se manter sempre saciada, e assim evitar de exagerar nas refeições principais. As bolachas podem ser substituídas por frutas ou barras de cereal. Não tenho feito o lanche da tarde pq me sinto satisfeita depois do almoço até a hora em q chego em casa. Meu trabalho( graças a Deus) não só me permite cumprir esses horários como tb me ajuda, já q os horários de café da manhã e almoço são sempre certinhos, e tenho liberdade de sair do meu posto para fazer qualquer coisa. Seguir sempre os horário e evitar de comer qualquer coisa fora deles. Essa é minha meta, pelo menos pra essas duas próximas semanas. Para eu tentar me acostumar a comer regradamente e toda hora beliscar alguma coisa como eu fazia. Até q nesses dias não tenho tido muito problema. Mas tb tenho trabalhado quem nem corna!! Estou exausta!!!  Bom, trabalho mais penso menos em comida! Isso é bom ^^
Meu problema é quando chego em casa. Me identifiquei muito com o comentário da Babi Souza, que disse q o marido a chamva pra Mc Donald's, pizza e afins, pq tipo, eu chego 7h da noite em casa, e (ultimamente) cansada. Ele tb trabalha fora o dia todo, então não tem ninguém pra fazer comida. Apesar de sopa ser algo bem prático, pra ele  é um pouco " sem sal ", então ele sempre convida pra comer algo mais "encrementado"... e aí eu escorrego... já pensei em substiruir a sopa por um sanduíche integral; aí pra ele faço algo mais "encrementado" mas regro o meu. Realmente a dieta para o homem tem q ter mais calorias pq eles consomem mais. Ainda vou para pra fazer a dieta dele ( eu já disse q ele tb quer emagrecer??? pois é..)
Essa semana vou começar a caminhar de manhã antes de ir para o trabalho. Como ainda vou fazer o check up queria esperar os resultados pra depois entrar na academia pra valer. E caminhada não faz mal a ninguém.
Decidi fazer minha medições e pesagens toda sexta, assim se os resultados forem bons me servem de incentivo pra segurar a onda no fim de semana, e se forem ruins tb me servem de incentivo pra fechar a boca..
De boa! Muitão obrigado mesmo pelo carinho gente! Espero conseguir vencer esse desafio da balança.

Até a próxima! Bjks!!

2 comentários:

Nath disse...

Que bom que vc está organizando sua RA, vc vai conseguir alcançar os seus objetivos. Bom, quanto ao jantar, principalmente pra quem trabalha é complicado mesmo. Se bem que a sopa é sempre uma boa saída. Talvez se vcs procurassem alguns restaurantes que oferecessem saladas, sopas e outras opções de pratos, assim agradaria ao gosto de cada um de vocês.

Xêro!!!

Dalva Nascimento disse...

Querida,

Força, e vamos em frente! Você vai conseguir!

Bjs.