sábado, 3 de outubro de 2009

O Rio de Janeiro continua liindo...



Olá pessoas!!!
Bem, depois do post babão em homenagem ao meu irmão, vou postar mais algumas fotos do Rio de Janeiro só que dessa vez visto de Niterói cidade que fica do outro lado da Baía de Guanabara e bem de frente para a capital carioca. É lógico que também vou postar fotos de lá e do MAC (Museu de Arte Contemporânea) que foi o lugar onde fui visitar.


Isso é uma peça que estava em exposição lá na Praça XV (Lugar onde pegamos a barca para Niterói) De vez enquando por lá tem essas exposições assim. Pena não ter nada falando do autor ou de que tipo de exposição era....


 
Essa é a fachada da estação das barcas. Muitas pessoas que moram no Rio mesmo nunca reparam que é assim.


Dentro da barca. Essa é uma das novas q estão em circulação. Nem todas são bonitinhas e tem Café que nem essa XD.


Vamos começar com as fotos tiradas da proa da barca (Sim podemos viajar da proa e é muitão legal!!!) Confesso que prefiro ir pra Niterói de barca mais por causa da vista e por ir na proa. De carro ou ônibus realmente é mais rápido dependendo do trânsito da ponte. Mas eu gosto de apreciar a paisagem. É relaxante... Na foto uma das plataformas de petróleo da Petrobrás.


O Porto.




A estação das barcas.


A Ilha Fiscal: Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República
No século XIX, o Conselheiro José Antônio Saraiva do Ministério da Fazenda, solicitou a construção de um posto alfandegário para o controle das mercadorias a serem importadas e exportadas pelo porto do Rio de Janeiro, então Capital do Império. O estilo arquitetônico, estilo gótico-provençal, inspirado nas concepções do arquiteto francês Violet-le-Ducfoi, foi escolhido por D. Pedro II. O projeto de autoria deAdolpho José Del Vecchio - então Engenheiro-Diretor de Obras do Ministério da Fazenda, e foi contemplado com a Medalha de Ouro na exposição da Academia Imperial de Belas Artes. O edifício encontra-se tombado pela Prefeitura do Rio de Janeiro desde 1990, tendo passado por diversos trabalhos de restauração desde 2001, coordenados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), quando foram restauradas as pinturas do teto, das paredes e do mosaico do piso de parque do torreão.


Bem, deixando um pouco a história pra lá, vamos voltar às fotos.



Aeroporto Santos Dumont e Corcovado ao fundo.


O Cristo Redentor.


A ponte Rio-Niterói.


Adorei essa foto!


Ah! A cidade..... Apesar de tudo, não sei se conseguiria viver longe dela...








Eu e o Sandro.


Se precisarmos de coletes salva-vidas.... a lot!!!


Mudando de assunto rapidamente: Alguém já tinha visto uma escada rolante por dentro, assim??????



Chegando ao nosso destino: o MAC (Museu de Arte Contemporânea)


Praia de Icaraí, onde fica o museu.


Passarinho!!


Foto bacana!


Um dia faço um tour por essas cavernas!




Niterói!


Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um único  cartão-postal de Niterói.




Vista lá do MAC.





Eu e Sandro again \o/














Uma das peças de exposição permanente do museu.


O Saco-de-Pão. Outra peça.


Bolas sobre a mesa.








Taí um ângulo que agente não consegue pegar todo dia!


Fala que não parece uma pintura?!





O museu tem dois ambientes: Um interno, onde ficam as exposições variantes e o externo (onde se pode fotografar) que ficam as exposições permanentes.











Outras pessoas tirando fotos e aproveitando a vista.

Ok! That's all folks!!! Espero que tenham gostado. Eu sei q ficou um post bem grande, mas vcs puderam conhecer um pouco mais da cidade onde moro.

PS: percebi que a maioria das pessoas que frequenta meu blog e me manda e-mail são mulheres. Então, eu e uma amiga genial, tivemos a brilhante idéia de fazer um post com verdadeiros colírios para os olhos, postando sempre as segundas para começar bem a semana. Pretendo dar início com uma sessão de Brad Pitt, o que vcs acham da idéia??? vou deixar essa semana rolar ainda pra ver as respostas. Dependendo na próxima segunda já tem colírio on, ok?! Bjks!!!

4 comentários:

Unknown disse...

DAY o RIO è maravilhoso ,lindo ,lindo ,estive ai duas vezes .pena que naum deu pra passear ,fui `por problemas de saude ,mas mesmo assim amei a cidade e o pessoal dai .espero retornar em breve ,sò que dessa vez a passeio .olhando suas fotos da vontade de estar ai admirando essa paisagem abençoada por DEUS .BJOS SOL

Dinah Montenegro disse...

Lindo mesmo, fiquei morrendo de vontade deconhecer o rio. Nota 1000000 pelas fotos

Rafael Silveira disse...

caraca quantas fotos! O MAC é um Disco voador? caraca! Se bem que eu desconfiava! Da onde que seres humanos diretos vão considerar um saco de pão como peça de museu?

Eitá!

Cara, que show que são as coisas, barca é como se fosse uma balsa?
Muito show muito show! E o cafézinho é di gratis? XD

AMEEEEEEI o post Muleka!! Grande abraço, sucesso!

Equipe EEMAK disse...

Muito bom conhecer novos lugares! Ótimo mesmo!
Gostei do Rio de Janeiro, quem sabe, façamos uma visita aí qualquer dia destes...
Conhecer essas barcas, o Cristo e o Museu que parece um Disco Voador..
sokaposkaosk

Grande abraço, bom final de semana!