quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Penteado para fim de ano!

Olá meninas (eu disse meninas pq esse post é totalmente voltado para nós meninas!) Fim de ano aí, festas de Natal e Ano Novo, então eu resolvi dar algumas idéias pra ajudar a escolher o penteado de fim de ano.

Todo mundo já sabe q o look Pin Up está em alta né?! Então q tal experimentar?


Aí em baixo um vídeo q ensina a fazer um penteado bacana e de quebra ensina tb como fazer esse volume no alto da cabeça q é tão frequente nesse penteado:

OBS: Tomem cuidado na hora de pentear o alto pra não desfazer o embaraçado e perder o volume!

Pra quem gosta do mais básico tem o solto com a frente presa no alto da cabeça. Os cachos desfiados deixam o visual mara!
Se o calor incomodar, o bom e velho coque na nuca com algum adereço fica super charmoso.
As meninas q tem cabelos "rebeldes" e volumoso, não se desesperem! Um simples rabo-de-cavalo pode ser a sensação do visual!  Assim como no coque aí de cima, um adereço bacana faz toda a diferença. Uma pomada fixadora ou gel ajudam a manter os fios q precisam ficar presos no lugar como na foto! Na parte solta quanto mais volume melhor! Se não tiver um baby-liss pra moldar os cachos, não se preocupe! Borrife ou simplesmente molhe as mãos e passe nos cabelos para umedecê-los, depois apenas amasse as pontas e os cachos aparecerão! Estilo é o q há meninas!

Para as adeptas do Black Power (que também está com tudo nessa temporada e eu adoooordo!) Os acessórios novamente dão o toque especial! A dica aí de cima para moldar os cachos no rabo-de-cavalo, vale para o Black Power também.


As q adotaram o estilo Chanel ou curto, podem viras as pontas pra fora e fixá-las com uma pomada ou gel (sem exageros pra ficar bem natural).
Outra opção para os curtos são as faixas, que graças a série Gossip Girl (*.*) voltaram com tudo dos anos 20.
Ainda tem é claro a opção do despenteado, adotado até pela Victória Beckham. É prático e eu adoro! Ele serve também pra quem tem o cabelo mais curtinho e além de tudo é super rápido e fácil de fazer.
Agora se você tem cachos minha amiga, seu melhor amigo ever, vai ser o baby-liss (a não ser q assim como eu você opte pela escova, o problema é a dependência q se cria...). Ele vai manter seus cachos alinhados e no lugar. Mas a dica lá de cima de amassar os cabelos úmidos também ajuda bastante. E os acessórios eu nem preciso lembrar q vão dar o toque especial né?!



Acessórios, acessórios e acessórios:
Como eu disse o tempo todo no post, eles vão dar o toque final e muito charme ao penteado. Mas tomem cuidado ao escolher para não ficar algo muito exagerado e acabar competindo com a árvore de natal! Se bom senso fosse algo ruim não começava com BOM (já dizia um amigo meu!).
 



Então gente! O post ficou enooooorme, mas eu acho q vale o tamanho! Espero q tenham gostado! Bjks!

5 comentários:

Nath disse...

Oi Flor! É uma preocupação minha neste final de ano é que penteado usar. Meu cabelo original é crespo, mas ele é relaxado, além de viver na escova/prancha.

Xêroooo!!!

Dalva Nascimento disse...

Oi, Menina!

Adorei as dicas, super charmoso este post!!! Vou experimentar o chanelzinho viradinho prá fora!

Beijos!

Rafael Silveira disse...

Ok ok....

O POst é só pra meninas mas um homem pode comentar né?AksPOAKSpoAKSp

Parabéns! O Ano que passamos juntos na Blogosfera foi demais, seu blog cresceu muito e você também progrediu!

Espero que o próximo ano possamos estar juntos novamente botando pra quebrar!

Grande abraço, tudo de bom pra você!

Liihh Boyd disse...

Queria cortar meu cabelo igual do Victoria...
mas magra do jeito que sou vai ficar bizaro!uAHuhaU

SAUDADES DO TAMANHO DO UNIVERSO DE VC GAROTA!!!
AMOOO VC!

Dalva Nascimento disse...

Menina,

vim só prá deixar um beijo, e votos de um Natal feliz!