segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fuçando por aí...

Olá pessoas!! Desculpem pelo post anterior... eu realmente não estava nos meus melhores dias.... mas enfim.... Agora estou melhor! Humor renovado! Graças ao meu amorzinho, Sandro, q tem paciência dobrada comigo!! xD. Aliás, foi graças a ele tb q conheci a banda, ou melhor trupe, q vou mostrar agora. Com vcs O Teatro Mágico!!!


"O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A trupe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. De forma independente, sem apoio de gravadora ou campanhas midiáticas, já alcançaram números que muitas bandas "consagradas" não conseguiram ainda. O boca a boca e a Internet foram fundamentais na divulgação do trabalho, cada vez mais conhecido e respeitado, se consolidando como uma das bandas mais importantes da cena independente do Brasil" (By wikipédia)



A trupe não tem um estado certo de origem já q reúne membros de diversas partes do Brasil;
além tb de contar com participações especiais de outros artistas. É como se fosse um grande sarau itinerante (adoro sarais ^^). O som deles é muito bom, varia desde poemas com fundo musical, passando por músicas românticas como "Ana e o Mar" e "Bailarina e Soldado de Chumbo" até músicas mais animadas q fazem o público pular e dançar, como "Camarada D' água". As apresentações são recheadas de performances circences e teatrais, como poderemos ver na participação q eles fizeram em 2008 no Altas Horas:


Bem, tha's all folks!! Espero q tenham gostado e q tenha servido bem de redenção pelo último post... xD. Caso queiram se aprofundar na trilha sonora dessa viajem q é O Teatro Mágico, eles tem várias músicas disponíveis no palcomp3 , é só clicar no link e relaxar!! Bjks!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Menina que Roubava Livros


Sinopse:


"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida."


Gostaram? Bem este é o primeiro de uma lista de vários livros q adquiri recentemente e q pretendo ler ainda esse ano. A história me chamou a atenção por ser contada por uma narradora nada convencional. A Morte. Q me pareceu muito bem humorada...
Trecho:
"Primeiro aparece uma coisa branca. Do tipo ofuscante.
Muito provável que alguns de vocês achem que o branco não é realmente uma cor, e todo esse tipo batido de absurdo. Bem, estou aqui para lhes dizer que é. O branco é sem dúvida uma cor e , pessoalmente, acho que você não vai querer discutir isso comigo.
Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.
Sou só garganta...
Não sou violenta.
Não sou maldosa.
Sou um resultado."


Muleke, quase tive uma crise de riso com esse trecho!!! Eu sei... não é tão engraçado assim pra algumas pessoas ler piadinhas da Morte mesmo q seja só ficção... mas eu achei hilário!!!! Quem me apresentou esse livro foi a Sara, uma amiga minha q vira e mexe a gente troca livro. Acabei q não li na época pq ela tinha emprestado pra não-sei-quem, q demorou pra devolver, e enfim eu não li... ¬¬ Anyway, agora eu comprei e ele é todinho meu!!! \o/ Comecei a ler hj e estou amando!.


Mais novidades no próximo post! Bjks!!! See you!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lá na Bienal.....

Olá pessoas!! Conforme prometido, aí estão as fotos da Bienal do Livro q rolou aki no Rio de Janeiro até o dia 20 de setembro. Enjoy!!!


Para começar.....


Gente, (Juro!!) quando eu entrei na Bienal, essa figura foi a primeira coisa q eu notei!! O stand da Marvel estava bem de frente, com essa estátua do Hulk!! Eu fiquei fascinada!!! Muito bem feita!!!

Olha q eu nem sou tão fã do Hulk assim! Na verdade só comecei a gostar mesmo depois q vi o último filme dele lançado pela Marvel. Muuuuuuitão foda!!!!! (Pra quem gosta é claro!)


Foda-de-más!!
(não escrevi errado não, tah! É uma gíria!)



Essas duas imagens da Clarice Lispector e do Carlos Drummond, eram exibidas em tvs com sensores quando alguém tocava a tela, a imagem se movimentava como se estivesse falando e contava quem era e o q tinha feito. Haviam outras mas não tirei foto....

Perdido??????!!!!!


Essa é a Thalita Rebouças, autora da série de best sellers " Fala Sério!"
Nunca li, mas Gleice já, e disse q são bons. Ao q parece são um conjunto de pequenas crônicas bem-humoradas.

A floresta de livros. Quando se parava perto das árvore elas começavam a narrar trechos de livros! Muito legal!


Debate sobre livros... Desculpem, mas não sei qual era o livro..
o debate estava um porre.. fiquei 5 min e não aguentei mais...


Olha o pai da Mônica!!!! Maurício de Souza, alí! Do ladiiiinho!!!


Fez um desenho bacana pro muleke aí!

Eu queria pegar o autógrafo... mas disseram q só podiam as crianças....
Gente grande é muitão chata!!! = (



Livros gigantes!



Day perdida!!! " Livros, livros!!!! Muitos livros!!!!"


Comprando livros! É claro q eu comprei um livro na Bienal né gente!
Aliás um não... vááááários!!!!!! Nem sei em quanto tempo vou ler tudo....


Amigos q foram comigo e com o Sandro para a Bienal: da esq p/ a dir
Eu, Gleice, Marcos, Wellington e Lívia

Esse vídeo mostra um trechinho do livro interativo. Nem preciso dizer q foi sucesso com as crianças né?!


Bem gente espero q vcs tenham gostado! See you!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

XIV Bienal do Livro





Olá pessoas!! Depois de tempos sem postar (pra variar...) estou de volta. E voltando com uma dica bem legal, pra quem gosta de livros, revistas, gibis, magás enfim! Todo esse universo literário q faz agente viajar! A Bienal do Livro! (infelizmente só quem estiver no Rio vai poder visitar, mas vale a pena). A Bienal já esta rolando desde o dia 10 de setembro e vai ficar até o dia 20 de setembro; de segunda a sexta o horário de exposição é de 9:00h às 22:00h e aos sábados e domingos de 10:00h às 22:00h. O ingresso custa R$ 12,00 (inteira), estudante paga meia (desde q apresente comprovante) idosos acima de 60 anos também pagam meia e menores de 1,00m. O bom de se ir nessas bienais é q geralmente os preços estão um pouco mais acessíveis, tem várias promoções pra vc comprar livros (nesse por exemplo tem uma q vc recebe desconto no valor do ingresso e do vale estacionamento nas compras acima de 50 reais, o q não é difícil ja q um livro custa em média 40 reais). Eu fui domingo passado (13/09), Comprei alguns livros com desconto (outros não...) O stand da Saraiva ficou com preço de tabela da livraria mesmo. E a Devir novamente não traduziu os livros de tribo do Lobisomen terceira edição (¬¬'saco!). O stand da Comics lotado (pra variar), nem me arrisquei... Mas quem se aventurou na multidão disse q conseguiu coisas boas a um preço bom! (Boa sorte =D)
O Maurício de Sousa tb estava lá, desenhando para as crianças e autografando revistinhas. Fiz algumas fotos depois vou postar.
Bem ficou a dica! Pra quem gosta é uma ótima! Fiquei de 1h da tarde até as 7h da noite e ainda ficava mais se meus pés não estivessem doendo tanto e o dinheiro q separei pra ir não tivesse acabado... XD! Enfim... Bjks!


See you!