terça-feira, 9 de março de 2010

Você já viu REC???

Olá pessoas! Para os estiveram aqui no post anterior, não ainda não estou 100%, mas a vida continua e ficar amargando as coisas não melhora, so... lá vamos nós para mais um post sobre cinema.
Acho que todo mundo que freqüenta o blog já percebeu que eu gosto muito do gênero terror, né?! Pois então. Essa semana assisti a um filme que estava protelando ha algum tempo de ver. E olha... Já vi muitos filmes de terror, mas esse foi o primeiro que me assustou a ponto de soltar um grito. Estou ansiosa pra assistir ao dois (deve chegar no Brasil em abril desse ano). Mas ao mesmo tempo eu sei que vou ter problemas com o escuro depois de assistir (sou um pouco sugestionável quando me impressiono!)

Ficha: (Vou passar a por isso nos post de filme)

Nome em português: [REC]
Nome original: [REC]
Gênero: Terror
Ano: 2007
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza 
Roteiro: Jaume Balagueró; Luis Berdejo; Paco Plaza 
Produção: Julio Fernández 
Edição: David Gallart 
Música: 
Elenco: Manuela Velasco (Ángela Vidal); Javier Botet (Niña Medeiros); Manuel Bronchud (Abuelo); Martha Carbonell (Sra. Izquierdo); Claudia Font (Jennifer); Pablo Rosso (Marcos); Pep Sais (Pablo); Jorge Serrano (Sergio); Ferran Terraza (Manu); David Vert (Alex); Carlos Vicente (Guillem)

Sinopse:
"A repórter de TV Angela Vidal e seu cameraman resolvem passar a noite no Corpo de Bombeiros para registrar sua rotina e atividades. Depois que o pelotão recebe um telefonema de urgência para auxiliar um incidente num pequeno apartamento de um prédio, eles encontram oficiais da polícia no local e a responsável pelo "problema" correndo pelos corredores do local aos gritos. Logo, eles descobrem que a mulher está infectada por um vírus desconhecido capaz de contaminar outras pessoas através de mordidas, e a polícia local fechou a área do edifício, deixando-os em quarentena até que a situação volte ao controle..."

De boua! O filme é muito bom! O estilo de filmagem é igual ao de "Atividade Paranormal" (só que REC veio antes), uma câmera na mão e o melhor estilo "cinema-verdade". Sinceramente não tenho descrição perfeita para o filme. Quem quiser um spoiller (não quis fazer isso aqui) pode procurar no bocadoinferno.com. Lá, Gabriel Paixão, que fez a crítica do filme, não só elogia como também dá alguns detalhes. Ainda não assisti Quarentena, que é um remake de REC e deve ter ficado uma bosta, mas também não quero assitir. Aí você pergunta, por quê? E eu te respondo, pelo elenco. Todo mundo conhece Jennifer Carpenter. Como eu vou levar fé num filme que propõe falsa-realidade, com uma atriz ruim conhecida???? Esse é o diferencial de REC, são atores desconhecidos. Além disso algumas cenas do filme foram feitas literalmente na hora! O que seria normalmente ruim, ficou muito bom e deu maior realidade às expressões dos atores. O minutos finais são agonizantes! A vontade que eu tinha era de parar de ver o filme ali! Mas a curiosidade imperou! 
Estava procurando um trailler pra postar, mas achei a chamada do filme que achei muitão mais legal:



Este aqui é o trailler que tem cenas do filme:




E aqui a reação do público no cinema:





Bem é isso! Espero que gostem do filme. Não recomendo para pessoas com estômago fraco, com problemas cardíacos (tem vários sustos) e que costumam se impressionar fácil (os minutos finais são tensos). De resto aproveitem! Bjks!!!

Um comentário:

Dalva Nascimento disse...

Olá, Menina!

Valeu pela dica. Sempre é bom conhecer sugestões para filmes e livros. Espero que estejas melhor!

Bjs.