quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sofrimento indispensável.


“ 'Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos' (Eclo 30, 22).

Com certeza, dois dos maiores males que o homem enfrenta é a tristeza e o sofrimento.
Tristeza e sofrimento fazem parte da rota de nossas vidas. Sempre estarão nos esperando em algum ponto de nossas estradas.
Assim como as estradas tem seus buracos que por sua vez danificam nossos veículos, assim também, nas estradas da vida, existem alguns buracos que tendem a danificá-la.
Na verdade, o grande problema da tristeza e do sofrimento humano, que são destinos inevitáveis – sempre haverá alguns buracos – não está neles em si, mas na maneira como os cultivamos.
Dentro de cada um de nós, é como se existissem duas árvores: tristeza e alegria. Qual você tem cultivado mais? Ela, com certeza, se desenvolverá.
A tristeza e o sofrimento em si nada podem. Mas eu posso! Posso, através de um cultivo certo, traçar o tipo de vida que quero ter.
Há pessoas que gostam de sofrer, procuram o sofrimento, se ocupam demais com ele. Ao invés de esperarem ele chagar, vão atrás dele. Regam por demais a árvore de tristeza e reclamam de serem infelizes. Estão fazendo errado.
O grande problema daqueles que “entregam sua alma à tristeza” é que antecipam sua morte. Sim! Vivem uma escuridão existencial medonha. Perdem o brilho no olhar e o gosto de vida. Suas vidas parecem uma música sem melodia!
Infelizmente há muitas pessoas que já morreram para a vida. A vida não foi tirada delas, elas se retiraram da vida. Desistiram de si mesmas, dos outros e de Deus. Experimentam na boca o gosto do nada.
Jesus tem muito a nos ensinar mesmo! Nenhum ser humano sofreu tanto quanto Ele. No entanto, nenhum ser humano foi tão feliz quanto Ele.
Jesus me ensina que não é porque tenho momentos de sofrimento que estou condenado a infelicidade. A não ser que eu mesmo já tenha me condenado a isso.
Pare de cultivar o ódio, o rancor, a solidão e o vazio. Regue o perdão, a alegria e deixe com que sua árvore cresça cheia de frutos para aqueles que se aproximam de você."


Não pretendia escrever esse post. Mas preciso gritar de alguma forma....
Sim Lee, é pra vc! Pode ficar chateada comigo, me bloquear no msn, no gtalk, me excluir do orkut nunca mais falar comigo. Mas não pode me impedir de tentar t ajudar a ser feliz pelo menos um pouquinho.
T amo guria. Me mata esse teu sofrimento.
Por favor entenda: vc não tah fazendo mal só pra vc! Olha em volta. Não existe só uma pessoa na sua vida!

3 comentários:

.Leka. disse...

Menina que sabe das coisas...
gostaria que fosse fácil encaixar esse pensamento e essa verdade na cabeça e no coração.
mas afinal, quem foi que disse que seria fácil?

escrita ótima. Parabéns =)

Liza disse...

eu sei disso querida!
Nao se preocupe nao te bloquearei nada!
so to dando tempo ao tempo...
tem alguem que nao precisa me ver triste ele se chama Brenno
e hj ele me meostrou exatamente isso!

amo vc tbm!

* disse...

Existe um mundo a ser vivido ,nossas vidas a serem exploradas ...bye

http://motaefeitosa.blogspot.com/

eiii galera da uma conferida aíii , no blog das ALINES , se gostar fique a vontade p/seguir e comentar ...bzuu e até lah .