domingo, 20 de fevereiro de 2011

Venha Ver no Rio: Maurits Escher

Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
Seu trabalho é conhecido por criar imagens com impressionantes ilusões de ótica. Sua inspiração vem dos mosaicos mouros da Espanha, onde cada figura se entrelaçava a outra e se repetia.
(Fonte: Wikpédia)

Fui a exposição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) , ali na praça da Candelária, aqui no Rio de Janeiro. Eu esperava q a exposição estiver muito boa, mas estava excelente! As gravuras são impressionantes e as obras envovem o visitante de tal forma.... eu não tenho nem palavras! São muito impressionantes as obras desse artista! Muito mesmo! Nem dava vontade de ir embora! E acho q não fui a única a achar isso porque o museu estava lotado!!! (coisa rara no Brasil, infelizmente...)

Algumas obras de Escher:













A exposição vai de 18 Jan a 27 Mar
Local: Centro Cultural Banco do Brasil / Rio de JaneiroSalas A a I e Pátio da Rua Direita – 1º andar |

Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Local: Salas A a I e Pátio da Rua Direita – 1º andar | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Agendamento de visitas monitoradas: Segunda a sexta, das 9h às 18h | Telefones: (21) 3808-2070 e 3808-2254

2 comentários:

Gabriel "gago" Alencar disse...

Eu fui e realmente o cara é bom!!
Louco,louco loucomelo os trabalhos.

Dri . disse...

ahhhhh eu Adoro o Escher. Sensacional cada criação dele!


http://oohceuss.blogspot.com/