terça-feira, 26 de maio de 2009

Make, make, make!!!!


Cá estou eu de novo! Dessa vez com uma dica q pode salvar seu dia ou sua noite! Sim vamos falar nela, a maquiagem. Se bem feita pode deixar vc parecendo uma perfeita boneca de porcelana, mas se for exagerada ou mal feita aí vc fica parecendo a cinderela depois da meia-noite, o q ninguém merece ¬¬'.
Bem, o q pretendo passar é um tutorial simples para uma maquiagem cotidiana. So... chega de blá blá blá e vamos ao q interessa.

1º passo basico é limpar a pele com um sabonete neutro e depois passar um hidratante.

2º passo é o corretivo. Ele é usado para reparar pequenas imperfeições, como olheiras, manchas, espinhas... Deve ter o mesmo tom da pele, pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com um pincel macio.
*No caso de olheiras deve ser aplicado em toda a área dos olhos, em espinhas deve ser espalhado somente na espinha, e cuidado para carregar demais.
*Na hora da escolha do tom do corretivo (e essa dica vale para a base tb)o ideal é testá-lo no rosto, já q mãos e antebraços são regiões de maior exposição, o q pode fazer diferença na cor escolhida.
* Dica: os corretivos de bastão são os mais fáceis de aplicar na minha opinião.




3º passo a base vem sempre depois do corretivo (confesso q me enrrolava muito com isso) para uniformizar o make. Eu particularmente prefiro bases cremosas, q devem ser aplicadas com uma esponja. Mas tb existem bases líquidas, q devem ser aplicadas com pincel pra não ficarem marcadas e as de bastão q são aplicadas direto no rosto, mas exigem mais calma e precisão.
A base deve ser aplicada em todo o rosto e tb no pescoço para não ficar com efeito "máscara".
*Existem no mercado também as bases 3 em 1, é corretivo, base e pó, é mais prática e rápida, por ser mais emoliente ela hidrata e da um bom acabamento, para quem tem pele oleosa pode até usar mas deve finalizar com um pó compacto. É ótimo para quem tem pressa de se arrumar.

4º passo o pó compacto deve ser aplicado em todo o rosto, orelhas (sim!) pescoço e decote. ele serve para fixar a base e deixar o visu mais aveludado (a pele de pêssego? ;) Pois é!), pode ser aplicado de  com um pincel macio,  médio e arredondado.

5º passo: lápis nos olhos. Se quer olhos mais expressivos aposte no preto, já se quiser algo mais natural vale um marrom escuro.
*para quem tem olhos pequenos vale carregar um pouco mais nas laterais e deixar a parte interna menos ressaltada.

6º passo O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.
*Caso tenha olheiras, esqueça a aplicação nos cílios inferiores.

7º passo Blush. O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável, são vários tons os marrons, rosados, bronzeados, etc. Os tons bronzeados devem ser passados nas partes do rosto ficam bronzeadas quando tomamos sol, como queixo, nariz, bochechas e testa. (NUNCA aplique blush na ponta do nariz!!!!). As outras cores podem ser aplicadas normalmente nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora. (cuidado para carregar e ficar com as bochechas rosadas de mais)
*Os pincéis de blush sao diferentes de base, são macios e maiores.
8º passo para o grã-finale: o batom/brilho/gloss. Fica a sua escolha. No caso desse make q passei acho q o melhor seria um gloss ou um brilho.. mas como eu disse fica a sua escolha.




Esse passo a passo pode servir de base para se fazer uma maquiagem mais elaborada. acrescente uma sombra e mude o tipo de lápis de olhos usados (ou não) e pronto.

Até a prox bjs!!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Dayenne vou tentar seguir suas dicas.Nao levo o menor cheio com make up, credita?!!!Sou vaidade zero pra essas coisas...Se eu nao falar mais nisso e' porque fiz kakinha ta kkkkkkkk E o pior e' que aqui as japas nao saem de casa sem maquiagem!!!Parece que dormem e amanhecem com ela!Tem gente que vc nem reconhece sem make!Ja pensou, coitado dos japinhas, casa com uma e so descobre como ela e' depois ?!Beijao.

Rafael Silveira disse...

caraca, depois de um Tutorial desses vou virar maquiador!
De certeza, vou começar fazendo na minha mãe, e no meu irmão que é maio da Força Rosa....
Quem sabe um dia vc não vai se maquiar no meu Instituto de Beleza...
POASkpaoskpoaskopa
(É mintira, eu não tenho projeto para ser maquiador não)
spaoskapska

Unknown disse...

Menina o que e' aquela guria?!Se todo mundo fosse que nem ela, os musicos ficariam sem emprego!E eu que nao presto nem pra tocar campainha,kkkkkk!Bjs.

Rafael Silveira disse...

O Video é muito bom!
deu um Reply no seu COmentario la no Muleque!
Valeu por tudo!
Abraço