Neste contexto vale lembrar que há algumas décadas, não admitia-se para o inverno outras cores a não ser, o preto e algumas variações do marrom, hoje dificilmente estes tons saem das paletas de cores, mas há sim uma inserção de cores vibrantes e mais variações, pois há uma crescente a procura por parte dos consumidores pelo diferencial, pelo inusitado e pelo belo, sem ser o exótico. Ainda no campo das cores, as tonalidades perdem o brilho, uma vez que ganham forças os aspectos foscos, envelhecidos, desgastados ou mesmo o brilho encerado e escovado. Dentre os tecidos o destaque fica com o cetim. As calças são as grandes apostas, apesar de termos vistos muitos vestidos, o modelo mais justo continua em alta, e a cintura mais alto, mais ou menos no umbigo, também está com tudo, sem contar as calças xadrez.
No quesito materiais, a grande vedete é sem dúvida alguma o couro com diversos acabamentos e texturas, utilizando-se disso para alcançar diferentes efeitos em um mesmo calçado. Os vernizes perdem espaço, mas não desaparecem totalmente, eles ainda são utilizados para quebrar o ar excessivo dos envelhecidos como as camurças, atanados e vegetais, as novidades entre os vernizes ficam a cargo do verniz degrade, verniz petróleo e o verniz croco. Os metalizados a exemplo dos vernizes também perdem espaço, porém a eles podem ser atribuídas algumas texturas como a tradicional cobra e python. Ainda na questão dos acabamentos nos couros podem ser encontrados efeitos como o laqueado, empoeirado, espelho, molhado e até brilhantes como perolizados. Todos estes materiais e texturas seguem o rígido padrão de maciez e caimento exigidos pela estação. Embora o couro seja a grande estrela da estação, os tecidos também estão em alta, com efeitos desgastados, pied-poule, densos e leves, com estruturas frágeis ou brilho encerado, o xadrez ainda poderá ser encontrado.
Tradicionalmente o inverno requer modelos abotinados, uma vez que intenção é proteger contra o frio, logo as botas ganham destaque e seus canos variações nas alturas, porém com um visual mais clean do que em coleções passadas, modelos como scarpin, sandálias-botas ou botas abertas, sapatilhas ballerinas e os sapatos bonecas serão certamente encontrados neste inverno. As formas estão mais curtas e com bicos arredondados, embora o bico fino ainda demonstre sua força ele está mais curto. Os saltos tendem a ganhar volumes, em certos casos volumes exagerados adquirindo um visual pesado, os saltos finos não saem de cena, estes podem ser encontrados em modelos com altura superior a 7 ou 8 centímetros.
Na utilização do salto podemos classificá-los em 3 categorias:
•Casual – Salto alto ou médio, volume maior;
•Esporte/Tecnológico – Pouco ou quase nenhum salto.
Bem pessoas é isso. Espero q gostem do post. bjs!!!
Um comentário:
Oi Dayenne!Adorei seu comentario.Que legal seu blog tb, vejo que fala de muitas coisas pra mulher ne?Vou ler inteiro.Vou te seguir ok?Vem sempre me visitar vai?Beijocas, tchau.Vou te add nos blogs que leio.
Postar um comentário