quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Menina que Roubava Livros


Sinopse:


"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida."


Gostaram? Bem este é o primeiro de uma lista de vários livros q adquiri recentemente e q pretendo ler ainda esse ano. A história me chamou a atenção por ser contada por uma narradora nada convencional. A Morte. Q me pareceu muito bem humorada...
Trecho:
"Primeiro aparece uma coisa branca. Do tipo ofuscante.
Muito provável que alguns de vocês achem que o branco não é realmente uma cor, e todo esse tipo batido de absurdo. Bem, estou aqui para lhes dizer que é. O branco é sem dúvida uma cor e , pessoalmente, acho que você não vai querer discutir isso comigo.
Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.
Sou só garganta...
Não sou violenta.
Não sou maldosa.
Sou um resultado."


Muleke, quase tive uma crise de riso com esse trecho!!! Eu sei... não é tão engraçado assim pra algumas pessoas ler piadinhas da Morte mesmo q seja só ficção... mas eu achei hilário!!!! Quem me apresentou esse livro foi a Sara, uma amiga minha q vira e mexe a gente troca livro. Acabei q não li na época pq ela tinha emprestado pra não-sei-quem, q demorou pra devolver, e enfim eu não li... ¬¬ Anyway, agora eu comprei e ele é todinho meu!!! \o/ Comecei a ler hj e estou amando!.


Mais novidades no próximo post! Bjks!!! See you!!

5 comentários:

Nath disse...

Aaaah, esse livro é ótimo! Infelizmente só consegui ler o começo (tenho ele em PDF)... minha vista é meio bichada, aí nao aguento ler por muito tempo no pc, que começa a embaralhar tudo.

Boa leitura, xêro!

Nath disse...

Valeu menina! Brigada pela força hehehe... foi só um desabafo mesmo, essa história vem de alguns anos.

Xêro!!!!

Unknown disse...

ja li esse livro ,é muito interessante ,sem dizer que é contado pela morte eheheheheh e quem é que tem medo dela ,eu não e vc ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.