sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Geeeeente!!!



Gente, tô muitão feliz! Hoje de manhã fui me pesar eeeeeee... adivinhem só! -1,400kg!!!!! \o/
Bom, não me lembro se cheguei a comentar com vcs aqui no blog,  mas comecei a dieta da proteína. Inicialmente eu queria ficar só na R.A. e exercício físico. Mas chegou no final da semana, eu tinha perdido 100g ... Não tinha engordado, mas também não tinha emagrecido tanto quanto eu queria (pelo menos umas 500g). O meu grande problema é q adoro cozinhar e ainda mais comer! Então as vezes quase sempre, enquanto estou cozinhando fico beliscando alguma coisa.... Aí é florida! Daí decidi q precisava de algo mais radical pra perder peso realmente e depois manter o peso com a R.A. Então o Sandro (q também ta querendo emagrecer) veio com a idéia da dieta da proteína. Inicialmente fiquei meio assim de fazer, pq não sou muito fã de dietas restritivas. Aí fui pesquisar. A base da dieta é a redução drástica de carboidrato, assim o organismo seria forçado a consumir o acúmulo de gordura extra para obter energia. Li em alguns sites contrários a dieta, efeitos colaterais como fadiga, náuseas, dores de cabeça, constirpação e mau hálito."Ah, mas isso tudo vai acontecer de uma vez?!" Não todos, dois ou três juntos, pode acontecer (perguntei pra minha prof. de Nutrição). Mas todos ao mesmo tempo não. O q se pode fazer nesse caso? Uma adaptação. No caso de sentir algum dos sintomas, acrescentar uma quantidade pequena de carboidrato uma vez por dia. Pode ser no café da manhã com um pão diet, por exemplo. E outra coisa muitíssimo importante: Só pq está liberado o consumo de carne, não significa q deve-se lotar o prato com aquele bife sangrando ou aquele outro q é mais gordura q carne! Vamos pensar no colesterol!! Vez por outra tudo bem, mas preferencialmente uma carne magra e uma boa salada! Até porque ta quente pra kct!  Outra coisa, é indispensável o consumo de beringela durante a dieta, porque ela ajuda a regular o colesterol. Água a vontade. Eu por exemplo, tenho tomado no mínimo uns 3 litros de água por dia. Primeiro porque no Rio tá um inferno de tão quente, segundo porque o organismo também consome mais água durante essa dieta. Então é necessário manter-se hidratado. Exercícios físicos ajudam bastante a reduzir os números da balança e para não ficar flácida depois da perda de peso. Eu tenho feito caminhada e exercícios localizados.
A dieta da proteína tem começo, meio e fim. São 15 dias direto a base de proteína, faz-se uma pausa de 3 dias onde se pode consumir carboidratos, e depois retoma-se a dieta por mais 15 dias. EM HIPÓTESE NENHUMA MANTENHA-SE MAIS TEMPO DO Q O ESTIPULADO NA DIETA!! Dietas restritivas dão resultados mas se durarem mais do q o organismo aguenta podem trazer sérios danos a saúde! Caso não se sinta bem durante o regime, volte a alimentação normal IMEDIATAMENTE e procure um médico! Além disso SEMPRE consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta.
Nestes sites (bravura.net e este de dieta) tem sugestões de cardápio e também os alimentos q entram e não entram na dieta.
É importante lembrar também, q as pessoas tem metabolismos diferentes. Eu estou super animada porque com uma semana de dieta perdi 1,400kg. Mas Beltrano pode perder mais e Fulano menos. Isso é normal.
Apartir da semana que vem, vou começar a postar meu cardápio, minhas medidas e pesagens (eu sei q já prometi isso antes, mas dessa vez vai!)
.....................................................................................................
Olha vou contar uma coisa... Como é difícil manter a boca fechada, viu! Os primeiros 2 dias foram tranquilos, mas no terceiro tava um calor desgraçado e me vem a Vanessa (colega de trabalho) com um Top Sunday, com aquela calda de chocolate e o biscooitinho tipo look. Aiiii! Respirei fundo e passei reto! Outro dia foi na hora do almoço, me vem o Érick com um prato de macarrão e carré à mineira(já tem um tempinho q não sei o q é uma macarronada). De novo respirei fundo e segui em frente! Ontem de manhã indo pro trabalho, a van q eu pego parou atrás de um ônibus com uma propagando suculenta de pizza! Aí quer me matar do coração! Adooooro pizza!! Confesso q pensei em sair da van parar na primeira pizzaria aberta e pedir uma média. Mas aí cortei uns pontinhos de força de vontade e pensei no biquíni q quero comprar! Foco, foco, foco!! Aí agora de tarde vem minha chefe: "Vc vai na rua? Aproveita compra um biscoito Piraquê recheado pra mim?" Me veio logo a imagem daquele delicioso Piraquê de chocolate! Aí cortei uns pontinhos de força de vontade e lembrei da minha pesagem hoje de manhã! Olha... não vejo a hora de acabar esses primeiros 15 dias!

Ufa!!Vou indo nessa! Bjks!


5 comentários:

Liihh Boyd disse...

pqp!!!
eu perdi tres kilos em menos de 22 dias =/
queria uma dieta pra engordar e continuar mais cheinha mas nao consigo!!!
ae no niver do Brenno tu vai ter que sair dessa dieta!!
churrasco cachorro quente e dilicia de festa de criança (6) rs

e nao...aquele recado nao foi especifico pra quem pensou mas poderia ser!!=P

Bjooo

Pri - de Lacinho disse...

Oie,
parabéns pela eliminação!!
Eu já tentei a dieta da proteína, mas pra mim não dá certo, fico com dor de cabeça e sempre me dá uma compulsão danada por algo de carboidrato, aí acabo comendo mais do que nunca, ahhaha
A Mika é linda!
bjosss

Anônimo disse...

Oie, pessoa!!!
Primeiro parabéns pela perda de peso. Mas peloLovediGod beba muuuuita água mesmo, pq São Pedro ligou o maçarico com força aqui no purgatório e esqueceu de desligar. Torço daqui para que atinja sua meta.
Ah! valeu por comentar lá no blog!Adorei! Acredito que aquele homem vai sentir daqui um tempinho, mas sou muito colérica, ainda não consegui abstrair determinadas coisas mesmo acreditando tb em reencarnação...que kardecista rebelde eu sou, né?
#beijojávou

Liihh Boyd disse...

\o/
mesmo que nao tivesse solteira faria a mesma coisa rsrs bom domingo lindona!!!

Anônimo disse...

Oie, pessoa!

Você está na lista de indicados no meu blog para receber o selo
"Esse Amigo Vale Ouro."
Vá até lá e pegue o seu!
http://anepigrafia.blogspot.com
Ah! como sempre estou "atrasadinha" e se você já foi indicado, não
tem problema, pois vale ouro para mim também!
#beijojávou