quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quem apagou a luz?!?!?!





  Problema em Itaipu causa apagão em 10 Estados do País
"Um apagão atingiu, na noite desta terça-feira, pelo menos os Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas. Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), cerca de 17 mil megawatts de potência - o equivalente a toda a energia necessária para o Estado de São Paulo - foram perdidos com a pane, o que impossibilitou o fornecimento para as demais regiões."  (Portal terra)


Essa é uma das várias manchetes que estavam em todos os jornais on line e nas bancas. Afinal, o q aconteceu? Ninguém sabe dizer... Como pode isso? Li em algum lugar mais cedo, q não me lembro onde, q o plano de emergência para um caso desse seria q as usinas termelétricas entrariam em funcionamento automaticamente. Mas pq isso não aconteceu?? Li no G1 q,  o presidente de Itaipu, Jorge Miguel Samek, afirmou q há 99% de chance do problema ter sido causado por um vendaval.  Ou seja ele ainda não tem certeza de nada. Agora a tarde antes de começar o post fui dar uma pesquisada e nada foi dito ainda. O q significa q ou eles já sabem mas não querem divulgar pq o babado é forte de mais, ou nada foi descoberto ainda.
Hj o dia foi meio caótico. Alguns  quase todos os bancos estavam funcionando em parte, pq a maioria estava sem sistema devido ao apagão. O metrô demorou a voltar ao normal também. Muitas ruas ainda estava sem luz e muitos semáforos ainda estavam apagados. Perto da minha rua rolou até um acidente... 


E no meio de tudo isso sempre tem aqueles com fazem piada né? O pessoal do Twitter não perdoou!


  1. estagiario em itaipu: se apertar esse botao acontece o que?
  2. Aposto que o estagiário foi esquentar um hotpocket durante o expediente e puxou o cabo de energia
  3. A população brasileira certamente vai crescer bastante daqui 9 meses!
  4. O povo do RJ reclamando, mas cadê o Fluminense com a lanterna?
  5. Madonna says: JESUS, TURN OFF THE LIGHT!
  6. Apagão nada, viral do filme 2012 que estréia sexta
  7. A luz voltou no Paraguai. Mas deve ter vindo de contrabando (...)
Continua lendo lá no diariodorio.

Lá em casa foi uma parada bizarra, porque antes da luz apagar de vez, ela ficou oscilando!! Imagina: eu no banheiro, secando o cabelo tranquilamente, de repente as luzes começa piscar e a TV no quarto começou a ficar fora do ar e depois voltar!! Podem dizer q ando assistindo muito Supernatural, mas a primeira coisa que pensei foi em pegar o pacote de sal no armário da cozinha e qualquer coisa de ferro! Fiquei com um cagaço danado até a vizinha dizer q tinha sido apagão!! Me pelo de medo de alma!! Deusmelivreguarde!!!!

Bem gente, vou indo nessa! Qualquer coisa gritem! Bjks

Um comentário:

Cadinho RoCo disse...

Diante do que vivemos neste Brasil de Governo Lula quanto mais queremos saber do que de fato acontece mais mentira ouvimos dos senhores ministros devidamente regidos pelo mentiroso mor.
Cadinho RoCo